Mamãe passarinho defende filhote de perigosa cobra

Fonte: CenarioMT

Para muitas pessoas parece um comportamento estranho a cobra mesmo com a cabeça decapitada, conseguir se mexer e até mesmo dar botes
Para muitas pessoas parece um comportamento estranho a cobra mesmo com a cabeça decapitada, conseguir se mexer e até mesmo dar botes

Uma corajosa mamãe pássaro defendeu com todas as suas forças seu filhote que estava no ninho e estava prestes a ser devorado por uma perigosa cobra.

Um incrível vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que a cobra dá diversas investigadas para abocanhar a pequena ave.

Em um determinado momento, a cobra chega abrir a boca para iniciar o processo de deglutição do filhote de pássaro. Porém, ferozmente, a mamãe impulsionada pelo seu instinto, investe contra a cobra e a espanta para longe do ninho.

Filhote de pássaro por pouco não vira lanche de cobra perigosa

Os pássaros

 

[Continua depois da Publicidade]

Os pássaros são aves são de classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.

As aves estão presentes em todas as regiões do mundo e variam significativamente de tamanho, desde os 5 cm do colibri até aos 2,75 m da avestruz.

São a classe de tetrápodes com o maior número de espécies vivas, aproximadamente dez mil, das quais mais de metade são passeriformes. As aves apresentam asas, que são mais ou menos desenvolvidas dependendo da espécie.

Os únicos grupos conhecidos sem asas são as moas e as aves-elefante, ambos extintos. As asas, que evoluíram a partir dos membros anteriores, oferecem às aves a capacidade de voar, embora a especiação tenha produzido aves não voadoras, como as avestruzes, pinguins e diversas aves endémicas insulares.

As aves estão presentes em todas as regiões do mundo e variam significativamente de tamanho, desde os 5 cm do colibri até aos 2,75 m da avestruz.
Foto: divulgação/Internet.

Os sistemas digestivo e respiratório das aves estão adaptados ao voo. Algumas espécies de aves que habitam em ecossistemas aquáticos, como os pinguins e a família dos patos, desenvolveram a capacidade de nadar.

Algumas aves, especialmente os corvos e os papagaios, estão entre os animais mais inteligentes do planeta. Algumas espécies constroem e usam ferramentas e passam o conhecimento entre gerações. Muitas espécies realizam migrações ao longo de grandes distâncias. As aves são animais sociais que comunicam entre si com sinais visuais, chamamentos e cantos, e realizam atividades comunitárias como procriação e caça cooperativa, voo em bando e grupos de defesa contra predadores.

Se você gostou deste post: Gato salva vida de sua dona; descubra como aconteceu   vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro defende papagaio de ataque de gato; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.