Macaco vai a funeral e surpreende a todos; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Amigos e familiares prestavam as últimas homenagens a Peethambaram Rajan, de 56 anos, quando o macaco apareceu e interagiu com o falecido
Amigos e familiares prestavam as últimas homenagens a Peethambaram Rajan, de 56 anos, quando o macaco apareceu e interagiu com o falecido

Um macaco surpreendeu a todos durante um funeral, ao ir até o caixão e se despedir do homem que o alimentava por muito tempo.

O caso do macaco no funeral aconteceu em Batticaloa, no Sri Lanka, na última semana. Amigos e familiares prestavam as últimas homenagens a Peethambaram Rajan, de 56 anos, quando o macaco apareceu e interagiu com o falecido.

No vídeo, o macaco aparece como quem quisesse acordar o homem, que o alimentou por muito tempo, e a partir de então, tornaram-se amigos.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Sem resposta, o macaco passa a mão no rosto do falecido e dá um beijo nele.

Assista ao vídeo emocionante

YouTube video

O Macaco

Macaco é um termo de origem africana (provavelmente do banto makako) utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos (ou macacos do Novo Mundo) em geral. No sentido estrito, “macaco” refere-se às espécies de primatas pertencentes ao género Macaca.

A designação mico se origina, segundo o Dicionário Aurélio, do caraíba (karib) continental. É bastante usada no Brasil, onde costuma aplicar-se às espécies do gênero Cebus, no Sul, e às espécies de pequeno porte, ou saguis, no Norte.

Os macacos variam em tamanho desde o sagui-pigmeu, que pode ser tão pequeno quanto 117 mm com 172 mm ( 6+3 ⁄ 4  pol) de cauda e pouco mais de 100 g ( 3+1 ⁄ 2  oz) em peso, para o mandril macho, quase 1 m (3 pés 3 pol) de comprimento e pesando até 36 kg (79 lb).

Alguns são arbóreos (vivendo em árvores), enquanto outros vivem na savana ; as dietas diferem entre as várias espécies, mas podem conter qualquer um dos seguintes alimentos: frutas, folhas, sementes, nozes, flores, ovos e pequenos animais (incluindo insetos e aranhas).

Como é a doença do macaco? Fique por dentro das atualizações
Como é a doença do macaco? Fique por dentro das atualizações – freepik

Algumas características são compartilhadas entre os grupos; a maioria dos macacos do Novo Mundo tem caudas preênseis, enquanto os macacos do Velho Mundo têm caudas não preênseis ou nenhuma cauda visível. Os macacos do Velho Mundo têm visão tricromática de cores como a dos humanos, enquanto os macacos do Novo Mundo podem ser tricromáticos, dicromáticos ou – como nos macacos-coruja e grandes galagos – monocromáticos.

Embora os macacos do Novo e do Velho Mundo, tenham olhos voltados para a frente, os rostos dos macacos do Velho e do Novo Mundo parecem muito diferentes, embora, novamente, cada grupo compartilhe algumas características, como os tipos de nariz, bochechas e nádegas.

Se você gostou deste post: Macaco vai a funeral e surpreende a todos; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Terror! Mulher desaparecida é encontrada morta dentro de cobra de quase 7 m

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!