Jovem é atacado por Jararaca enquanto pescava

Fonte: CenárioMT

A jararaca É a serpente peçonhenta mais comum da Mata Atlântica do Nordeste. Atinge 1,2 m de comprimento em média, mas há registros de até 1,5 m. O desmatamento tem favorecido sua expansão territorial.
Foto: divulgação

Uma cobra Jararaca atingiu um rapaz de 28 anos no rosto durante uma pescaria nesse sábado, 18 de setembro, em um rio próximo a cidade de Juara, a 690 km de Cuiabá.

O jovem foi atacado na manhã desse sábado, ele estava nas margens do Rio dos Peixes no Distrito de Aguas Claras pescando com seus amigos, quando foi surpreendido pela cobra.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com informações, o rapaz  estava em companhia de amigos e após o ataque da cobra, foi levado para um hospital para receber o soro antiofídico. Ele ficou internado.

Cobra jararaca

Essa espécie de cobra vive em ambiente

[Continua depois da Publicidade]

Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram rato e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol pós chuva.

No ano de 2018, um outro caso de picada de cobra Jararaca, repercutiu nacionalmente após uma sucuri de cerca de 3 metros atingir um empresário no rosto, também durante uma pescaria e Juara no Mato Grosso. Ele estava com amigos em uma represa quando foi surpreendido pela cobra enquanto se preparava para amarrar uma embarcação.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Jovem é atacado por Jararaca enquanto pescava , recomendamos que você entre em nossa categoria Mundo Animal.

Sucuri digerindo animal é flagrada por empresário; veja foto

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.