Invasão de privacidade! cobra é flagrada fazendo o ‘numero dois’ e viraliza

Fonte: CenarioMT

A troca de pele nas cobras sucuris é um processo biológico e necessário para o seu crescimento.
A troca de pele nas cobras sucuris é um processo biológico e necessário para o seu crescimento.

Uma cobra teve seu momento íntimo invadido ao ser flagrada fazendo o ‘numero dois’. A invasão de privacidade pelo qual a cobra passou, viralizou nas redes sociais e despertou a curiosidade dos internautas.

Nem mesmo na natureza as cobras estão totalmente a vontade para fazer suas necessidades fisiológicas, sem que tenha uma pessoa para registrar o momento tão único da serpente.

Mas de fato, trata-se de um interessante registro.

Saiba sobre a denominação cobra

Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente,  enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).

[Continua depois da Publicidade]

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a nascer.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.

A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior. (Fonte: Wikipédia)

As víboras são caracterizadas pelo seu complexo mecanismo de inoculação de veneno e nesta família estão as serpentes que mais causam quantidade de acidentes ofídicos da América, sendo, portanto, de grande importância médica.
As víboras são caracterizadas pelo seu complexo mecanismo de inoculação de veneno e nesta família estão as serpentes que mais causam quantidade de acidentes ofídicos da América, sendo, portanto, de grande importância médica. Foto: @ggallice (Wikipédia)

Se você gostou deste post: Impressionante! motorista filma enorme sucuri atravessando estrada  – vai gostar também de ler esta notícia: Fascinante! Cobra sucuri é avistada imóvel; teria coragem de chegar perto?

Siga-nos no FacebookTwitterInstagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.