Incrível pulo da onça para pegar o jacaré

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Lucas do Rio Verde – MT, 29 de Agosto de 2022, por João Ricardo. Inimigos mortais, onçapintada e jacaré sempre travam batalhas de tirar o fôlego. É o que mostra um incrível vídeo onde mostra o pulo da onça para pegar o jacaré, as margens do rio.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o exato momento em que uma onça-pintada sai do meio da vegetação e dá um pulo certeiro para predar o jacaré, que estava desatento tomando um sol, na beira de um dos rios que corta o Pantanal.

Após o ataque, ambos os animais caem dentro do rio. O jacaré, até que tenta, mas não consegue escapar das garras da onça.

Assista ao incrível vídeo da batalha entre onça e jacaré

Conheça o Jacaré

Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.

[Continua depois da Publicidade]

Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.Foto: Secom MT

ONÇA-PINTADA

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.

As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.

Onça nunca vista é filmada no Parque Nacional do Iguaçu
Onça-pintada foi flagrada no Parque Nacional do Iguaçu — Foto: Projeto Onças do Iguaçu

Se você gostou deste post: Incrível pulo da onça para pegar o jacaré    vai gostar também de ler esta notícia: Veja cobra sucuri fica presa em rede de pesca

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!