Incrível, porco do mato e cachorro feroz flagrados fazendo algo inusitado ; confira

Fonte: CenarioMT

Em condições naturais, os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento.
Em condições naturais, os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento. Foto: divulgação/Wikipédia

Realmente foi uma batalha espetacular, épica e desproporcional entre um porco do mato (Pecari tajacu) e um cachorro muito feroz? Confira no vídeo abaixo.

O vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais, na verdade mostra uma situação inusitada, pouco comum, entre o porco e o cachorro. O que na verdade deveria ser um ataque, briga entre os dois animais, acabou se tornando uma linda interação entre os dois.

Mais que isso, uma verdadeira amizade. De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão, possivelmente, o porco do mato foi criado desde filhotinho, junto com o cachorro, fazendo com que os dois não se estranhasse mais. Assista:  

YouTube video

[Continua depois da Publicidade]

PORCO DO MATO

O Porco do mato, como o próprio nome diz, é um animal selvagem, que pertence a família dos taiaçuídeos. É um mamífero, dividido entre duas espécies, que podem ser encontradas na América Central e América do Norte, e outro na América do Sul.

São animais de porte médio, alcançando até 100 centímetros de comprimento e 45 centímetros de altura. Quando adulto, pode chegar a pesar até 30 quilos.

A espécie apresenta uma cauda vestigial e um focinho alongado com disco móvel terminal, patas curtas e delgadas e pés pequenos proporcionalmente ao resto do corpo. As patas dianteiras possuem quatro dígitos, sendo dois destes funcionais e as traseiras possuem um dos dígitos não funcional.

Em condições naturais, os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento.
Em condições naturais, os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento. Foto: divulgação/Wikipédia

A espécie possui 38 dentes, sendo os caninos superiores os que mais se destacam. A pelagem é longa e áspera, geralmente de tonalidade cinza mesclada de preto, com uma faixa de pelos brancos ao redor do pescoço que dá o aspecto de um colar.

Se você gostou deste post: Incrível, porco do mato e cachorro feroz flagrados fazendo algo inusitado ; confira  – vai gostar também de ler esta notícia: Surpresa! onça preta aparece na estrada e surpreende motorista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.