Incrível caso do galo que nasceu sem penas; VEJA

Fonte: CenarioMT

O galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico
O galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico

O galo faz parte da ordem Galliforme, família Phasianidae. Essa ordem pode ser encontrada em todo o mundo, com cerca de 70 gêneros e mais de 250 espécies.

Um exemplar de uma dessas espécies tem chamado a atenção nas redes sociais, ao passo que não tem sequer uma pena.

E não foi arrancada por alguma pessoa ou outro animal.

De acordo com o Biólogo Henrique Abrahão, trata-se de uma mutação genética que impede o nascimento de penas no corpo do galo.

[Continua depois da Publicidade]

No vídeo a seguir, Henrique explica essa situação

O Galo

galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico. Estes animais, ao longo da história, também foram utilizados num esporte, atualmente ilegal em diversos países, denominado rinha.

Um galo juvenil é chamado de frangogaleto ou galispo. Algumas espécies de galo são criadas como aves ornamentais, por suas penas coloridas e brilhantes.

A galinha tem uma enorme importância para o ser humano, sendo o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteína mais baratas.

Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos. As penas também têm utilizações industriais. Segundo dados de 2003, há cerca de 24 bilhões de galinhas no mundo. Em alguns países da África moderna, 90% dos lares criam galinhas. As galinhas são aves omnívoras, tendo preferência por sementes e pequenos invertebrados.

brasil registra recorde no abate de frangos em 2021
As galinhas são aves sociais, inquisitivas e inteligentes e muitos acham seu comportamento divertido. Certas raças, como a sedosa e muitas variedades de garnisé, geralmente são dóceis e são recomendadas como bons animais de estimação para crianças com deficiência.© Arquivo/Agência Brasil

As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C. A introdução desta ave como animal doméstico surgiu provavelmente na Ásia, de onde é nativo o galo-banquiva (Gallus gallus).

Se você gostou deste post: Incrível caso do galo que nasceu sem penas; VEJA – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra sucuri é içada por retroescavadeira; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.