Inacreditável! cavalo rouba ração na cara de pau

Fonte: CenarioMT

inacreditavel cavalo rouba racao na cara de pau 1350663

Inacreditável flagrante de um cavalo (Equus ferus caballus) que roubou um pacote de ração na cara pau e ainda fez questão de comer o produto em frente a loja. Veja o vídeo abaixo.

A situação hilária chamou a atenção dos internautas nas redes sociais e o vídeo tem repercutido bastante, nos últimos dias.

As imagens do cavalo entrando na loja também chamou a atenção do Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – que fez uma importante reflexão ao postar o vídeo em seu canal no YouTube.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

https://www.youtube.com/watch?v=4hel-XtOPSg

[Continua depois da Publicidade]

O CAVALO

O cavalo é um mamífero perissodáctilo pertencente à família taxonômica Equidae. O cavalo evoluiu há entre 45 milhões a 55 milhões de anos, desde uma pequena criatura com vários dedos, o Eohippus, até o animal grande e com um único dedo de hoje.

Os cavalos são adaptados para correr, permitindo que eles escapem rapidamente dos predadores, possuindo um excelente senso de equilíbrio e uma forte resposta de luta ou fuga.

Relacionada a essa necessidade de fugir dos predadores na natureza, há uma característica incomum: os cavalos são capazes de dormir de pé e deitados, sendo que os mais jovens tendem a dormir significativamente mais do que os adultos.

As fêmeas, chamadas éguas, carregam seus filhotes por aproximadamente 11 meses e um cavalo jovem, chamado potro, pode ficar de pé e correr logo após nascer. A maioria dos cavalos domesticados começa a treinar em uma sela ou em um arreio entre as idades de dois e quatro anos. Eles atingem o desenvolvimento adulto completo aos cinco anos de idade e têm uma expectativa de vida média entre 25 e 30 anos.

Eles também tendem a ser curiosos; quando assustados, muitas vezes hesitam um instante para verificar a causa de seu medo e nem sempre fogem de algo que consideram não ameaçador
Eles também tendem a ser curiosos; quando assustados, muitas vezes hesitam um instante para verificar a causa de seu medo e nem sempre fogem de algo que consideram não ameaçador.

As raças de cavalos são fracamente divididas em três categorias baseadas no temperamento geral: “sangue quente”, que são velozes e resistentes; “sangue frio”, como cavalos de tração e alguns pôneis, adequados para trabalhos lentos e pesados; e “sangue morno”, desenvolvido a partir de cruzamentos entre sangue quente e sangue frio, muitas vezes focando na criação de raças para fins específicos de hipismo, principalmente na Europa. Existem mais de 300 raças de cavalos no mundo de hoje, desenvolvidas para diversos usos.

Se você gostou deste post: Inacreditável! cavalo rouba ração na cara de pau   vai gostar também de ler esta notícia: Surpresa! morador encontra cobra dento do banheiro

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!