Impressionante! vídeo mostra cobra píton invadindo banheiro

Fonte: CenarioMT

O enorme tamanho e o padrão atraente dessas cobras fizeram deles exposições de zoológicos favoritos, com vários indivíduos alegando estarem acima de 6,1 m (20 pés) de comprimento e mais do que um deles afirmar ser o maior em cativeiro
O enorme tamanho e o padrão atraente dessas cobras fizeram deles exposições de zoológicos favoritos, com vários indivíduos alegando estarem acima de 6,1 m (20 pés) de comprimento e mais do que um deles afirmar ser o maior em cativeiro

Um impressionante vídeo mostra uma cobra píton (Python reticulatus) invadindo um banheiro e praticamente entrando no vaso sanitário. Confira o vídeo abaixo.

O que será que a píton foi fazer? Tomar água na privada ou achar um local para se acomodar?

A cobra píton é uma espécie de serpente encontrada no Sudeste da Ásia. É a maior cobra do mundo, sendo mais leve que as sucuris. Assim como todas as pítons, são constritoras não-venenosas e normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, embora já tenha alguns poucos casos documentados de pessoas mortas.

Trata-se de uma cobra muito adaptável e com uma grande capacidade de se espalhar pelo ambiente.

[Continua depois da Publicidade]

Muitas pessoas compram essas cobras para terem em sua casa como animais de estimação.

A maior píton

A maior píton registrada no mundo até então é a píton-reticulada (Python reticulatus), sendo encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam suas presas por constrição. Há registros de que pessoas foram engolidas por essas cobras na Ásia.

Com alto grau de adaptação em qualquer ambiente, a píton pode se espalhar facilmente em qualquer parte do mundo, o que pode influenciar no desequilíbrio ecológico da localidade.

Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro
Ataques em humanos são raros, mas esta espécie tem sido responsável por várias fatalidades humanas, tanto na vida silvestre quanto em cativeiro. Foto: divulgação/Wikipédia.

Podendo chegar a até 160 quilos, a píton pode ultrapassar os 7 metros. De acordo com o Guinness Book of Records, o animal mais longo da espécie a ser oficialmente medido e registrado foi “Medusa”, de 7,62 metros. Medusa pesa 158,8 quilogramas. Outra serpente, “Twinkie”, media aproximadamente 6 metros e pesava quase 158,7 quilos. Um exemplar que supostamente ultrapassará Medusa em comprimento, é “Samantha” de 6 metros e 136 quilos mas como tem apenas 6 anos pode superar Medusa.

Se você gostou deste post: Píton solta em cidade de Minas Gerais ainda não foi encontrada vai gostar também de ler esta notícia: Poderosa onça-pintada tem dificuldade para predar jacaré

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.