Galo bravo chama cachorro para briga e sai na pior; por essa ele não esperava

Fonte: CenarioMT

As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C.
As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C.

Um galo quis dar uma de espertalhão e briguento, chamou um cachorro para a briga e não esperar sair na pior dessa. Assista o vídeo abaixo.

O vídeo viralizou nas redes sociais e mostra que não é bom mexer com quem esta quieto. Pois pode levar uma surra, igual o galo machão levou.

O Galo

O galo, macho da galinha (Gallus gallus domesticus) é uma espécie de aves galiformes e fasianídeas. Os juvenis são chamados de frangos, e os filhotes, de pintos, pintinhos ou pintainhos. Estas aves possuem bico pequeno, crista carnuda, pernas escamosas e asas curtas e largas.

A galinha tem uma enorme importância para o ser humano, sendo o animal doméstico mais difundido e abundante do planeta e uma das fontes de proteína mais baratas. Além de sua carne, as galinhas fornecem ovos. As penas também têm utilizações industriais. Segundo dados de 2003, há cerca de 24 bilhões de galinhas no mundo.

[Continua depois da Publicidade]

Em alguns países da África moderna, 90% dos lares criam galinhas. As galinhas são aves omnívoras, tendo preferência por sementes e pequenos invertebrados.

As galinhas são uma importante fonte de alimento há séculos. As primeiras referências a galinhas domesticadas surgem em cerâmicas coríntias datadas do século VII a.C. A introdução desta ave como animal doméstico surgiu provavelmente na Ásia, de onde é nativo o galo-banquiva (Gallus gallus).

Os humanos iniciaram a domesticação de galinhas de origem indiana com a finalidade utilizá-las em briga de galos na Ásia, África e Europa, sendo dada pouca atenção à produção de carne ou ovos.

O galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico.
O galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, comumente tratado como um animal heráldico. Foto: @Fernando de Sousa.

Recentes estudos genéticos apontam para múltiplas origens maternas no sudeste, leste e sul da Ásia, sendo com o clado encontrado nas Américas, Europa, Oriente Médio e África originário do subcontinente indiano.

Se você gostou deste post: Galo bravo chama cachorro para briga e sai na pior; por essa ele não esperava    – vai gostar também de ler esta notícia: Surpreendente fuga da cobra sucuri gigante

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.