Curtindo um Solzão: Sucuri gigante decola de sua toca à beira do rio em Bonito

Fonte: CenárioMT

Cobra gigante foi flagrada em Bonito MS .

Acontece que as sucuris também gostam de pegar um bronzeado! Uma sucuri enorme, com quase 7 metros, decidiu desfrutar de um banho de sol à beira do Rio Formoso, em Bonito (MS). Essa serpente massiva foi flagrada, enrolada em si mesma, pelo guia de turismo, Vilmar Teixeira.

Inverno: um verdadeiro “Spa de Sucuri”: O vídeo foi registrado no início do mês e compartilhado recentemente nas redes sociais do nosso intrépido Vilmar. Segundo ele, o inverno é como o “Happy Hour” das sucuris, o momento em que elas decidem sair de suas tocas subaquáticas para um banho de sol ao ar livre.

No inverno, as sucuris desfrutam dos benefícios do sol nas margens dos rios de Bonito. Estes seres ectotérmicos, que regulam sua temperatura corporal de acordo com a temperatura ambiente, aproveitam o calor solar para se aquecerem.

Bonito: O “Hamptons” das sucuris: Bonito, famoso por seus atrativos turísticos, rios de águas cristalinas e esportes radicais, também pode ser chamado de “resort de sucuris”. As sucuris-verdes (Eunectes murinus) adoram áreas úmidas, o que torna Bonito seu destino de férias favorito.

[Continua depois da Publicidade]

A Eunectes murinus, também conhecida como a verdadeira anaconda ou sucuri-verde, tem um tom de fundo verde oliva que pode variar em tons mais escuros ou claros, de marrom a verde-limão.

Encontro da Selva: Encontrar uma sucuri é como encontrar um unicórnio, de acordo com Vilmar. Ele conta que a experiência de avistar uma sucuri é como um show de talentos da natureza. Vilmar ficou admirado com o tamanho e proporção da serpente, mas não sentiu medo, somente respeito.

Não alimente os animais (nem mesmo as sucuris!): Especialistas e Vilmar concordam que é preciso respeitar o espaço dos animais silvestres. Caso encontre uma sucuri na natureza, não faça movimentos bruscos, mantenha-se calmo e, acima de tudo, mantenha distância.

Vida de Sucuri na lente: Vilmar se tornou praticamente um paparazzo das sucuris, sempre registrando suas aparições nos rios de Bonito. Ele até nomeia os animais e compartilha esses momentos insólitos nas redes sociais.

https://www.instagram.com/reel/CumlY-gMMzw/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.