Cobra Píton solta por engano foi resgatada; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

A cobra é altamente adaptável e multiplicável, com potencial de destruição da fauna, como vem ocorrendo nos Everglades, na Flórida (EUA), onde a serpente se espalhou e ameaça outras espécies de extinção.
A cobra é altamente adaptável e multiplicável, com potencial de destruição da fauna, como vem ocorrendo nos Everglades, na Flórida (EUA), onde a serpente se espalhou e ameaça outras espécies de extinção.

A cobra Píton asiática, que foi solta na natureza por engano em Brasília (DF), foi resgatada após ter sido avista as margens de uma estrada, nas proximidades de onde foi deixada por Policiais Militares Ambientais.

Na semana passada, o Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras – postou alguns vídeos em seu canal no YouTube, mostrando a preocupação em relação ao desequilíbrio ecológico que a cobra Piton poderia causar, caso essa não fosse localizada.

Confundida com uma cobra jiboia, a Píton, foi solta na natureza por agentes do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

“O perigo é que essa cobra tem um potencial invasor gigantesco, causa desastre ambiental lá nos Estados Unidos, e pode causar aqui também”, disse Charles Abrahão em suas postagens no YouTube.

[Continua depois da Publicidade]

A cobra Píton birmanesa não existe na fauna brasileira e não possui um predador natural. A cobra é altamente adaptável e multiplicável, com potencial de destruição da fauna, como vem ocorrendo nos Everglades, na Flórida (EUA), onde a serpente se espalhou e ameaça outras espécies de extinção.

Veja o momento da captura:

YouTube video

A Píton

A Píton – Python bivittatus – é uma espécie de cobra, também conhecida como píton birmanesa, que vive no sudeste e sudoeste asiático. São uma das cinco maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento.

Alimentam-se de cervos, porcos selvagens, roedores, répteis e aves. As pítons birmanesas matam as suas presas por constrição, ou seja elas se enrolam nas presas e começam a apertá-las até morrerem por asfixia.

Há poucos incidentes de ataque a seres humanos mas se se sentirem ameaçadas ou se estiverem com muita fome, podem atacar uma pessoa uma vez que a cobra atacar a pessoa não tem muita chance de sobrevivência pois essas cobras são fortíssimas, seriam necessárias pelo menos 8 homens adultos para tirar uma pessoa do aperto da cobra. Essas cobras gostam muito de nadar em rios.

Uma píton birmanesa mede cerca de 3,5 m de comprimento mas alguns indivíduos chegam até os 5 m.

As píton birmanesas são a terceira maior cobra do mundo perdendo apenas para a píton reticulada e para a sucuri.
Foto: PIXABAY

Pesam entre 80 kg e 100 kg. Essas cobras possuem uma coloração marrom mas alguns indivíduos possuem uma coloração amarelada esbranquiçada, esses indivíduos são raríssimos e geralmente só costumam nascer em cativeiro.

As píton birmanesas são a terceira maior cobra do mundo perdendo apenas para a píton reticulada e para a sucuri. Ao contrário das sucuris, as pítons birmanesas são mais leves e possuem um corpo mais fino. Uma única fêmea de píton birmanesa chega a colocar cerca de 80 ovos na natureza.

Se você gostou deste post: Cobra Píton solta por engano foi resgatada; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Jiboia com mais de três metros filmada por Haroldo Bauer; VÍDEO 

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.