Cobra encontrada na pia da cozinha; vídeo

A cobra foi resgatada por biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – FUJAMA.

Fonte: CenárioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Cobra foi encontrada na pia da cozinha de um apartamento em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina (SC).

A cobra jararaca-dormideira foi encontrada na pia pelo morador do apartamento, na madrugada da última terça-feira (07). O morador levou o maior susto, achando que havia um ladrão no apartamento, pois a cobra esbarrou em um objeto e fez barulho.

Ao se aproximar da cozinha em direção a pia, o morador se deparou com a ilustre visita da cobra dormideira enrolada sobre a pia.

A cobra foi resgatada por biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – FUJAMA.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com os profissionais, a cobra dormideira não possui peçonha, ou seja, veneno, se tornando inofensiva para os Humanos.

Assista ao vídeo da cobra encontrada na pia, que circula nas redes sociais:

A dormideira ou jararaca-dormideira como também é conhecida, é uma cobra da família Dipsadidae.

É uma serpente de pequeno porte ocorrendo principalmente no sudeste e nordeste do Brasil, e algumas regiões do sul e centro-oeste, predominantemente na mata atlântica e cerrado.

Não possui peçonha, sendo considerada uma serpente inofensiva aos seres humanos. Alimenta-se de pequenos moluscos como lesmas, facilmente encontrada em hortaliças e em centros urbanos.

O nome “Jararaca-dormideira” vem devido sua coloração ser semelhante a uma “Jararaca”, porém não há qualquer ligação com o outro gênero.

Muito semelhante às espécies venenosas, seu corpo é predominantemente branco e marrom com manchas pretas. É chamada de dormideira por seus costumes noturnos e temperamento dócil

jararaquinha dormideira
Ao contrário das suas primas jararaca e jararacuçu, a jararaquinha dormideira (Sibynomorphus mikanii) é uma serpente inofensiva e não peçonhenta. Foto: divulgação – Internet.

Se você gostou deste post: Cobra encontrada na pia da cozinha; vídeo; vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri gigante atravessando porteira; assista 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!