Cobra pescando peixe viraliza; assista agora

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Cobras-D’água pescando viralizou nas redes sociais nesta semana.

Videos de Cobras-D’água pescando um peixinho para se alimentarem foram gravados por moradores de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina – SC.

O registro foi feito pelo morador de um sítio, identificado pelo nome de Edmilson José da Silva. Se não tivesse gravado, as pessoas podiam até dizer que Edmilson poderia estar ‘contando história de pescador’.

As Cobras-D’água nos vídeos pareciam muito tranquilas e não se importaram com a presença dos humanos. Não são serpentes venenosas e não oferecem perigo aos seres humanos.

[Continua depois da Publicidade]

O morador do sítio chega a passar a mão em uma das cobras, que está alojada debaixo de um concreto, de boa, devorando o peixe que acabara de pescar.

Assista aos vídeos que ganharam repercussão nas redes sociais:

Helicops é um género biológico de serpentes da família dos colubrídeos, subfamília Xenodontinae, tribo Hydropsini (hidropsíneos), que inclui espécies vulgarmente designadas como cobra-d’águasurucucurana e surucurana.

 Alimentam-se, em geral, de pequenos peixes. Dos três géneros que compõem os hidropsíneos, é o que é composto por maior número de espécies e cuja distribuição geográfica é mais ampla.

Semi-aquáticas vivem sempre próximo a rios, lagos e banhados, inclusive em praias.

Aparecem para caçar preferencialmente de manhã. Muitos pescadores acabam por capturá-las uma vez que são atraídas pelas iscas nos anzóis.

Esta espécie é muito dócil e geralmente foge assim que perturbada.

Quando vive na Mata Atlântica geralmente é amarela com preto, e quando vive no cerrado pode ter cor esverdeada com preto.

A cobra d’água é ovípara e coloca entre 15 e 18 ovos com o nascimento previsto
para início da estação chuvosa
.

cobra dagua liophis miliaris
Cobra-d’água é a designação comum a diversas espécies de serpentes aquáticas.

Se você gostou deste post: Cobra encontrada na pia da cozinha; vídeo; vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri gigante atravessando porteira; assista

[Continua depois da Publicidade]

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.