Cobra caninana prega susto em tratorista

Fonte: CenarioMT

Essa espécie é ovípara, põe em media cerca de 15 ovos em locais escondidos da terra, sendo que quase todos nascem.
Essa espécie é ovípara, põe em media cerca de 15 ovos em locais escondidos da terra, sendo que quase todos nascem. Foto: Reprodução/Cobras.blog

Que a cobra caninana é conhecida por ser uma serpente brava, muita gente sabe. Porém, que gosta de pregar susto em tratorista, pouca gente sabia. Confira no vídeo abaixo.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, um garoto está funcionando um trator, enquanto sua irmã filma a ação. Inesperadamente, a caninana sai do meio dos pedais do maquinário.

Imagine você, o susto que o menino levou ao ser surpreendido pela caninana. Tamanho foi o susto, que chegou afogar o trator.

Na sequencia da filmagem, a cobra aparece correndo para o meio da pastagem, onde estão algumas cabeças de gado. Sem dúvidas, o vido viralizou. Tanto, que chegou ao conhecimento do Biólogo Henrique Abrahão – O Biólogo das Cobras.

[Continua depois da Publicidade]

De forma divertida e ao mesmo tempo didática, Henrique comenta sobre a cobra caninana. Assista:

Saiba mais sobre a caninana

Endêmica da América do Sul, a cobra caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente não peçonhenta (venenosa) e pode chegar a atingir até 2,5 metro de comprimento.

É conhecida por ser uma cobra ágil e muito brava, podendo até correr atrás das pessoas, por isso a fama de ser agressiva. Nada mais do um blefe para não ser predada por outros animais.

Trata-se de uma cobra que costuma ficar em árvores, mas também rasteja pelo solo a procura de alimentos. Gosta de predar, geralmente, pequenos roedores e até mesmo outras espécies de cobras.

A distribuiçáo dessa espécie se estende por quase toda América central e latina. No brasil ela pode ser vista do litoral nordestino ao Amazonas, principalmente nos estados (Rio Grande do Sul, Goiás, Pará, Sergipe, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba).
Caninana se alimenta de roedores, anfíbios e pequenos mamíferos — Foto: Arquivo TG

Características da caninana

A cobra caninana se difere das demais cobras não peçonhentas, como a jiboia, por exemplo, pela sua cor amarelada e manchas pretas. Sendo um réptil apreciado por fotógrafos e amantes da natureza.

Possui uma dentição áglifa, que não possui presas inoculadoras de veneno, o que faz dessa espécie não peçonhenta. Ela também possui um caráter solitário, ou seja, é bem improvável que se encontre um ninho de serpente dessa espécie.

A caninana bota até 15 ovos por cria. Geralmente aproveitam buracos na terra para colocar os ovos.

Se você gostou deste post: Cobra caninana prega susto em tratorista    vai gostar também de ler esta notícia: Cachorro sobreviveu após bote de cobra sucuri?

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.