Cervo é filmado em ruas de Santa Catarina; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
espécie ocorre naturalmente na Índia e foi introduzida em Santa Catarina nas fazendas de caça
espécie ocorre naturalmente na Índia e foi introduzida em Santa Catarina nas fazendas de caça

Lucas do Rio Verde – MT, 19 de junho de 2022, por João Ricardo. Vídeo de um cervo circulando em ruas de uma cidade do estado de Santa Catarina (SC) chamou a atenção dos internautas.

O vídeo foi gravado nas ruas do município de Jaraguá do Sul, no último domingo (17).

Em publicação no seu perfil no Instagram, o biólogo Christian Raboch, da Fujama -Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente – comentou que trata-se de um cervo da espécie Axis axis, considerada exótica e invasora no Estado.

“É um animal de porte grande, com chifres e muito bonito. Mas é uma espécie invasora da nossa região. Trata-se de uma espécie natural da Índia e foi introduzida nas fazendas para a prática da caça. É um animal grande e forte, é provável que o animal tenha pulado alguma cerca e se reproduzido na floresta”, descreveu o biólogo.

[Continua depois da Publicidade]

VÍDEO

Os cervídeoscervos (Cervidae) ou ainda veados constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu.

Os cervídeos estão geograficamente bem distribuídos por todos os continentes exceto Austrália e Antártida.

O grupo distingue-se dos outros ruminantes por ter galhadas em vez de cornos. As galhadas são estruturas ossificadas que se desenvolvem todos os anos, presentes geralmente apenas nos machos.

Os cervos são herbívoros com alimentação específica devido à pouca especialização do seu estômago, que não digere vegetação fibrosa como erva.

Os cervídeos são herbívoros com alimentação específica devido à pouca especialização do seu estômago, que não digere vegetação fibrosa como erva.

Assim, os cervídeos alimentam-se principalmente de rebentos, folhas, frutos e líquenes. Têm ainda elevados requerimentos nutricionais de minerais que lhes permitam crescer novas galhadas todos os anos.

Apesar de nunca terem sido domesticados com sucesso, os cervídeos tiveram grande importância histórica enquanto animal de caça e fonte de alimento.

Se você gostou deste post: Cervo é filmado em ruas de Santa Catarina; VÍDEO  – vai gostar também de ler esta notícia: Galinhas colocam cobra venenosa para correr; VÍDEO IMPRESSIONANTE

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.