Biólogo resgata jararaca com as mãos; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

A jararaca (bothrops jararaca) é uma cobra venenosa, que se alimenta de ratos e pode aparecer próximo de residências para se alimentar
A jararaca (bothrops jararaca) é uma cobra venenosa, que se alimenta de ratos e pode aparecer próximo de residências para se alimentar

Cobra cascavel pé de goiaba. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

Lucas do Rio Verde – MT, 21 de junho de 2022, por João Ricardo. Um biólogo usou a mão para resgatar uma cobra jararaca, no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina (SC).

A cobra jararaca, uma das mais peçonhentas (venenosas) do Brasil, foi encontrada embaixo de um contêiner de uma loja de bicicletas.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), foi quem pegou a cobra com a mão, porém, ele utilizou um gancho para evitar um possível ataque da cobra jararaca. A jararaca, segundo ele, tem cerca de 80 cm.

[Continua depois da Publicidade]

“É mais arriscado, mas diminui as chances do animal fugir. Importante salientar que isso não deve ser repetido em casa. Uma pegada errada ali e ela poderia me picar “, informou, ao portal G1.

A jararaca (bothrops jararaca) é uma cobra venenosa, que se alimenta de ratos e pode aparecer próximo de residências para se alimentar. A serpente resgatada (assista ao resgate acima) tinha quase um metro de comprimento, tamanho considerado grande para a espécie.

https://www.instagram.com/p/CgNtf-eg6Wt/

A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro.

Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.

A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.

As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas
Cobra cascavel (Crotalus durissus). Foto: Susan Schmitz / Shutterstock.com

Se você gostou deste post: Biólogo resgata jararaca com as mãos; VÍDEO    – vai gostar também de ler esta notícia: Batalha entre onça-pintada e ariranhas quem ganha? VÍDEO

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!