17.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioMundo animalCobrasBicho-preguiça corajoso passa por cima de cobra sucuri; VEJA

Bicho-preguiça corajoso passa por cima de cobra sucuri; VEJA

CenarioMT

Bicho-preguiça corajoso passa por cima de cobra sucuri gigante. Talvez esse seja o mais corajoso dos últimos tempos.

O vídeo do bicho-preguiça “atropelando” a cobra sucuri ganhou repercussão nas redes sociais e rendeu muitos comentários.


--Continua depois da publicidade--

O preguiça se aproxima lentamente da cobra e passa por cima da cabeça da sucuri.

A repercussão foi tanta que mereceu comentário do biólogo Henrique Henrique Abrahão-Charles, conhecido por seu canal no Youtube. Ele é especialista em cobras e répteis em geral.

“Isso parece uma cena montada. Nada impede a sucuri de se alimentar fora do ambiente aquático, mas é um animal diferente dos homens. Aquela sucuri provavelmente estava passando por ali e alguém viu a preguiça e colocou ali, mas as cobras não são como os homens. Elas não se alimentam todo dia”, comentou o biólogo ao portal NDMAIS.


--Continua depois da publicidade--

Bicho-preguiça

Folivora é uma subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiçabicho-preguiçaaígue e cabeluda.

São mamíferos arborícolas e estão divididos em dois gêneros, Bradypus e Choloepus. Representam a superordem Xenarthra, juntamente com os tamanduás e tatus (dasipodídeos; clamiforídeos).

Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos.

É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (a embaúba, conhecida, por isto, como árvore-da-preguiça).

De hábitos solitários, a preguiça tem, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de “dentes” que se apresentam em forma de uma pequena serra.

Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro, além disso o bicho-preguiça é um dos poucos mamíferos que vive sem precisar de água, isso porque a quantidade necessária do líquido para a sua sobrevivência é absorvida dos alimentos (raízes, folhas e frutos de algumas árvores, como da embaúba, figueira, ingazeira e tararanga).

Dorme cerca de 14 horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução, dá apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores
Bicho preguiça caminhando após uma forte chuva. Foto: Cristiano Lasari.

Dorme cerca de 14 horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução, dá apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida do filhote. Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada.


--Continua depois da publicidade--

O grupo dos bradipodídeos estão distribuídos da América Central até o norte da Argentina, tendo uma ampla ocorrência no Brasil. No entanto, a  devastação de seu habitat tem gerado um impacto significativo nas populações destes mamíferos.

O homem vem adentrando as áreas de floresta, o que tem provocado, sobretudo, a fragmentação de ambientes naturais e aumentado, consequentemente, as taxas de extinção.

Se você gostou deste post: Bicho-preguiça aparece próximo a lavoura de soja; fotos – vai gostar também de ler esta notícia:  Cobra invade campo de futebol e interrompe partida; assista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!


--Continua depois da publicidade--
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
POR MELHORIAS
Grupo faz manifestação no pedágio de Lucas cobrando duplicação da BR 163
maio 21, 2022
POLÍCIA
Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde e caminhonete roubada é recuperada
maio 21, 2022