Assustador! casal é cercado por vara de porcos do mato

Fonte: CenarioMT

O porco do mato é um animal que se assemelha ao porco doméstico. Ele é um animal de porte médio.
O porco do mato é um animal que se assemelha ao porco doméstico. Ele é um animal de porte médio.

Um casal passou por momento assustador ao ser cercado por uma vara com centenas de porcos do mato, como você pode ver no vídeo abaixo.

Por sorte, o casal estava em cima de um trator onde se protegeram e o porco do mato não é um escalador. No vídeo é possível ouvir o barulho ensurdecedor que eles fazem batendo os dentes.

Realmente é uma situação de colocar medo. O porco do mato é um animal que se assemelha ao porco doméstico. Ele é um animal de porte médio. O porco do mato se alimenta de frutos silvestres, folhas, brotos, raízes, pequenos animais, etc. o porco do mato chega a viver em média 20 anos.

PORCO DO MATO

O Porco do mato, como o próprio nome diz, é um animal selvagem, que pertence a família dos taiaçuídeos. É um mamífero, dividido entre duas espécies, que podem ser encontradas na América Central e América do Norte, e outro na América do Sul.

[Continua depois da Publicidade]

São animais de porte médio, alcançando até 100 centímetros de comprimento e 45 centímetros de altura. Quando adulto, pode chegar a pesar até 30 quilos.

A espécie apresenta uma cauda vestigial e um focinho alongado com disco móvel terminal, patas curtas e delgadas e pés pequenos proporcionalmente ao resto do corpo. As patas dianteiras possuem quatro dígitos, sendo dois destes funcionais e as traseiras possuem um dos dígitos não funcional.

Em condições naturais, os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento.
Em condições naturais, os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento. Foto: divulgação/Wikipédia

A espécie possui 38 dentes, sendo os caninos superiores os que mais se destacam. A pelagem é longa e áspera, geralmente de tonalidade cinza mesclada de preto, com uma faixa de pelos brancos ao redor do pescoço que dá o aspecto de um colar.

Se você gosto deste post:   – vai gostar também de ler esta notícia: Lendária cobra sucuri causa novamente e dessa vez quer invadir carro

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.