Ararinha-canindé abre torneira e bebe água em quartel de Campo Grande

Animal surpreende policiais com cena inusitada

Fonte: CenarioMT

A arara-vermelha é uma espécie icônica que destaca a incrível biodiversidade das florestas tropicais sul-americanas.
A arara-vermelha é uma espécie icônica que destaca a incrível biodiversidade das florestas tropicais sul-americanas.

Uma arara-canindé surpreendeu policiais do Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar de Campo Grande (MS) ao abrir uma torneira para beber água. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais.

No vídeo, a arara-canindé aparece com o bico aberto, bebendo água diretamente da torneira. Em seguida, ela fecha a torneira com o bico e voa para longe.

Sensacional! Arara repousa no braço de policial durante patrulhamento

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Arara inteligente abre torneira para tomar água

YouTube video

Arara é visita constante no quartel

A arara-canindé é um animal comum na região e costuma aparecer no quartel para se alimentar e beber água.

“Essas araras-canindés costumam ficar muito ali pela área do quartel. Normalmente a gente flagra elas tomando água no cocho dos cavalos, as vezes beliscando grão de ração que cai, ali tem umas goiabeiras que elas gostam bastante, mas hoje a gente foi surpreendido com essa cena, dela abrindo e fechando a torneira”, descreveu a cabo Laryssa Caldera.

A arara-canindé é uma ave de médio porte, nativa da América do Sul. Ela é conhecida por sua plumagem verde-azulada e seu bico forte.

A cena da arara-canindé abrindo a torneira para beber água é um exemplo da interação entre humanos e animais silvestres. Ela mostra que é possível conviver com a natureza de forma harmoniosa.

Belíssimo voo da arara-canindé; VÍDEO

Sobre a arara-canindé

A arara-canindé (Ara ararauna) é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. É conhecida também como arara-de-barriga-amarela, arara-azul (Amazônia), canindé, arara-amarela e ara-arauna. É um dos psitacídeos mais espertos. Não é considerada como sendo ameaçada, embora seja apreciada como ave de gaiola.

A arara-canindé é uma ave de médio porte, com cerca de 86 cm de comprimento e 1,1 kg de peso. Possui plumagem verde-azulada no dorso e barriga amarela. A cabeça é verde com uma faixa preta na testa e outra na garganta. O bico é forte e preto.

A arara-canindé é uma ave social e vive em bandos de até 30 indivíduos. É um animal diurno e se alimenta de frutas, sementes e nozes.

A arara-canindé é nativa da América do Sul, sendo encontrada na Amazônia, Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica.

A arara-canindé é um animal importante para o ecossistema. Ela ajuda a dispersar sementes e a controlar a população de insetos.

A arara-canindé é uma ave fascinante e desempenha um papel importante no ecossistema.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.