Oração de Natal para receber bênçãos na família

Fonte: CenárioMT

Oração de Proteção e Confiança em Deus

Neste Natal, uma oração para fortalecer aquilo que essa data mais representa é ideal para se fazer em família, o momento em que devemos para para demonstrar gratidão pelas dádivas recebidas no ano que está chegando ao fim. Ao mesmo tempo, é possível pedir a Deus que abençoe sua vida, a de sua família e a de seus amigos.

Acima de tudo, as orações natalinas devem ser feitas com convicção e intenção. Mas a forma como você as faz é escolha sua: é possível rezar sozinho ou em família. Ao abrir os presentes, antes da ceia ou até mesmo na hora de dormir.

Esta é uma oração para fazer no Natal, com a qual você pode receber bênçãos para o lar e da qual cada membro da família pode pedir o que tanto precisa.

Oração de Natal para pedir bênçãos

Senhor Todo-Poderoso, Pai dos homens, Pai dos humildes, Pai dos necessitados, fonte de misericórdia, harmonia e paz, que você tanto amou o mundo para dar ao Teu Filho Unigênito feito homem no ventre da Virgem Maria, aceite esta humilde oração e ouça nossas orações.

[Continua depois da Publicidade]

Bem-aventurados vocês por estarem conosco hoje e para sempre, porque em seu Amor você nos reuniu para formar nossa família. Nesta noite abençoada, agradecemos por estarem juntos, por se divertirem e formarem este lar.

Oração ao Menino Jesus

“Menino Deus, eis-nos aqui diante de Tua manjedoura. Como os reis magos, apresentamos os nossos presentes. Obrigado por ter se encarnado para nos salvar. Pedimos pelas famílias que hoje se encontram divididas, pais separados e filhos mergulhados nas drogas e no pecado. Olha para Teus filhos, ouve nossa prece. Criança abençoada, pedimos por outras crianças que também como Tu não têm onde nascer. Menino Jesus, no Teu aniversário, refaz o milagre da distribuição do pão do amor. Porque os homens se esquecem que também são capazes de realizar o que tu ensinaste. Príncipe da paz, devolve ao mundo a Tua paz. Reavive, Menino, no coração dos homens, a compaixão, o amor e a misericórdia, para que eles cuidem das crianças do mundo. Que sejam alimentadas, não sofram nem chorem. Menino Jesus, toma em tuas mãos as crianças. Livra-as da guerra, da fome, da morte antecipada, da morte em vida e da dor que não podem compreender nem deveriam sentir. Cuida das mulheres grávidas e daquelas que querem engravidar. Que os homens sejam como São José, e as mulheres como Maria. Livra o nosso mundo do trauma do aborto, Vós que sois a Vida. Devolve o sentido de viver àqueles que perderam a felicidade. Menino que é, coloca no rosto das outras crianças o sorriso, o amor e a segurança. Na boca, coloca a comida e a Tua Palavra. Obrigado, Menino Deus”.Oremos: “Senhor nosso Deus, ao celebrarmos com alegria o Natal do nosso Salvador, dá-nos alcançar, por uma vida santa, Teu eterno convívio. Por Cristo nosso Senhor. Amém”.Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.