Liturgia do dia 11 de maio de 2023 – Reconecte-se com a energia divina e transforme sua vida para melhor

Fonte: RODRIGO

Oração
Foto Canva

Embarque em uma viagem através da liturgia diária Católica para descobrir o que hoje, 11 de maio de 2023, tem para te ensinar. Reconecte-se com a energia divina e transforme sua vida para melhor.

Liturgia do dia 11 de maio de 2023

Que Deus abençoe e cuide de nós, no dia de hoje, na sua infinita misericórdia !

Entoemos em sintonia, louvores ao nosso Senhor Deus :

  • Salmos 95:1-6
  • Salmo 23:1-3
  • Salmo 33:1,3,5

Oremos juntos a Deus, pedindo por Suas bênçãos sobre nosso dia :

[Continua depois da Publicidade]

Santo Senhor Deus, Gostaríamos de louvar a Ti, porque nos mostras teu amor e misericórdia incondicionais. Agradecemos porque nos guias e nos suportas em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus, te pedimos que nos abençoes neste dia, e nos fortaleças em tempos difíceis. Amém.

Agradeçamos ao Senhor pelo Seu amor e misericórdia:

Glória a Deus nas alturas,E na terra paz aos homens que Deus ama. Aleluia! Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor!

oracao
por Pixabay

Primeira Leitura (At 15,7-21)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 7depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: “Irmãos, vós sabeis que, desde os primeiros dias, Deus me escolheu, do vosso meio, para que os pagãos ouvissem de minha boca a palavra do Evangelho e acreditassem. 8Ora, Deus, que conhece os corações, testemunhou a favor deles, dando-lhes o Espírito Santo como o deu a nós. 9E não fez nenhuma distinção entre nós e eles, purificando o coração deles mediante a fé. 10Então, por que vós agora pondes Deus à prova, querendo impor aos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós mesmos tivemos força para suportar? 11Ao contrário, é pela graça do Senhor Jesus que acreditamos ser salvos, exatamente como eles”.

12Houve então um grande silêncio em toda a assembleia. Depois disso, ouviram Barnabé e Paulo contar todos os sinais e prodígios que Deus havia realizado, por meio deles, entre os pagãos. 13Quando Barnabé e Paulo terminaram de falar, Tiago tomou a palavra e disse: “Irmãos, ouvi-me: 14Simão acaba de nos lembrar como, desde o começo, Deus se dignou tomar homens das nações pagãs para formar um povo dedicado ao seu Nome. 15Isso concorda com as palavras dos profetas, pois está escrito: 16“Depois disso, eu voltarei e reconstruirei a tenda de Davi que havia caído; reconstruirei as ruínas que ficaram e a reerguerei, 17a fim de que o resto dos homens procure o Senhor com todas as nações que foram consagradas ao meu Nome. É o que diz o Senhor, que fez estas coisas, 18conhecidas há muito tempo’.

19Por isso, sou do parecer que devemos parar de importunar os pagãos que se convertem a Deus. 20Vamos somente prescrever que eles evitem o que está contaminado pelos ídolos, as uniões ilegítimas, comer carne de animal sufocado e o uso do sangue. 21Com efeito, desde os tempos antigos, em cada cidade, Moisés tem os seus pregadores, que leem todos os sábados nas sinagogas”.

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

[Continua depois da Publicidade]

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.