21.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 março, 2021
Início MENSAGENS Oração do Dia Liturgia Diária 19.Fev – Sexta-feira

Liturgia Diária 19.Fev – Sexta-feira

Acompanhe e medite diariamente a Liturgia com as Leituras diárias juntamente com toda a Igreja Católica Apostólica Romana.
Por CenárioMT

Acompanhe e medite diariamente a Liturgia Diária com as Leituras diárias juntamente com toda a Igreja Católica Apostólica Romana.

 


--Continua depois da publicidade--

O Senhor me ouviu e teve compaixão. O Senhor se tornou o meu amparo (Sl 29,11).

A vivência exterior do jejum tem valor para Deus quando acompanhada pela prática da justiça e da solidariedade. Celebremos a Eucaristia, dispostos a acudir o próximo em suas necessidades.

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

Assim fala o Senhor Deus: “Grita forte, sem cessar, levanta a voz como trombeta e denuncia os crimes do meu povo e os pecados da casa de Jacó. Buscam-me cada dia e desejam conhecer meus propósitos, como gente que pratica a justiça e não abandonou a lei de Deus. Exigem de mim julgamentos justos e querem estar na proximidade de Deus: ‘Por que não te regozijaste, quando jejuávamos, e o ignoraste, quando nos humilhávamos?’ — É porque no dia do vosso jejum tratais de negócios e oprimis os vossos empregados. É porque, ao mesmo tempo que jejuais, fazeis litígios e brigas e agressões impiedosas.


--Continua depois da publicidade--

Não façais jejum com esse espírito, se quereis que vosso pedido seja ouvido no céu. Acaso é esse jejum que aprecio, o dia em que uma pessoa se mortifica? Trata-se talvez de curvar a cabeça como junco, e de deitar-se em saco e sobre cinza? Acaso chamas a isso jejum, dia grato ao Senhor?

Acaso o jejum que prefiro não é outro: quebrar as cadeias injustas, desligar as amarras do jugo, tornar livres os que estão detidos, enfim, romper todo tipo de sujeição? Não é repartir o pão com o faminto, acolher em casa os pobres e peregrinos? Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.

Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: ‘Eis-me aqui’”.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PREÇO ALTO!
Lucas: Mesmo com chuva, grupo se reúne para pedir preço justo em combustíveis
março 06, 2021
PISTA INTERDITADA
Motorista é encaminhado para o hospital após acidente na BR 163 em Lucas do Rio Verde
março 06, 2021