21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSELEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do...

LEC x Nova Mutum vão medir forças nas quartas de final do Mato-grossense

Para avançar à semi, Luverdense tem que quebrar tabu: Verdão do Norte ainda não venceu o time da cidade vizinha
Por Da Redação

A vitória do Cuiabá sobre o Dom Bosco neste domingo (18) definiu os confrontos das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. Os dois clubes da capital voltam a se enfrentar, assim como Ação x União, que jogaram na manhã deste domingo. Os outros dois confrontos das quartas de final reúnem Operário x Grêmio Sorriso e Nova Mutum x Luverdense.

De acordo com a Federação Mato-grossense de Futebol, as datas e horários das partidas serão informados esta semana. Mas a tendência é que as partidas aconteçam no próximo fim de semana. Inclusive, com horários mais apropriados para a prática esportiva, após às 17 horas, quando o calor fica mais ameno em Mato Grosso.

No confronto envolvendo Nova Mutum x Luverdense, além da rivalidade, pesa um tabu. Estreando na primeira divisão em 2020, o time mutuense ainda não perdeu para o LEC. As duas equipes se enfrentaram 4 vezes, com duas vitórias para o Nova Mutum (3 x 0 e 2 x 0) e dois empates (0 x 0 e 1 x 1).

Preparação forte

Ontem, o Luverdense já iniciou a preparação para as quartas de final. O técnico Raul Cabral adiantou que a partir desta fase é um novo momento da competição. Dentro do planejamento, foram poupados os titulares e jogadores que estavam ‘pendurados’ com cartões amarelos.

Ao final do jogo contra o Poconé, ainda sem saber a definição do adversário (havia possibilidade remota de encarar o Operário de Várzea Grande), já Cabral projetava partidas difíceis para definir quem avança na competição. Todavia, ele prometeu um Luverdense mais competitivo para a sequência da temporada.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021