19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMATO GROSSOVoluntários criam campanha para tentar arrecadar uma tonelada de ração para animais...

Voluntários criam campanha para tentar arrecadar uma tonelada de ração para animais de ribeirinhos no Pantanal

Por G1 MT

O grupo de voluntários ‘É o bicho MT’ está fazendo uma campanha com o objetivo de arrecadar uma tonelada de ração para os animais de ribeirinhos que moram na comunidade de Porto Jofre, em Poconé, na região do Pantanal.

A campanha teve início no dia 4 de abril e segue até os dias 22 e 23 deste mês. De acordo com a presidente do grupo, Jenifer Larrea, os animais de estimação dos ribeirinhos da comunidade não possuem uma nutrição adequada e é preciso ajudar esses animais.

“Iniciamos essa campanha para levar ração para melhorar a nutrição dessas animais, são animais que passam muita fome”, afirma.

Para conseguir o valor, os voluntários criaram uma vaquinha online e todo o dinheiro será destino à compra da ração. Além disso criaram dois pontos de coleta para as pessoas que preferirem doar sacos de ração do que o dinheiro.

Os pontos de coleta ficam em pet shops na Avenida Miguel Sutil, 10170, bairro Santa Rosa e outro fica na Avenida Isaac Póvoas, nº 669, Bairro Centro Norte.

O grupo estima que a ração será distribuída para 200 animais dentre cachorros e gatos adultos e filhotes. Futuramente, a presidente conta que pretende criar uma campanha de castração desses animais.

Uma vez no mês os voluntários também arrecadam cestas básicas e doam para as famílias de Porto Jofre, neste mês a ração também será levada e distribuída. O grupo conta com mais de 50 voluntários na arrecadação.

Segundo a presidente, são cerca de 850 quilômetros percorridos para levar os alimentos, mas que é um trabalho muito gratificante.

“É um desafio muito grande. Toda ação feita no Pantanal é desafiadora pela questão de logística. Percorremos em torno de 850km, sendo 340km de barco, levamos um dia pra ir e outro pra voltar. É um trabalho que requer muita resistência física e emocional, mas gratificante pois sabemos que estamos fazendo a nossa parte”, afirma.

Durante o período de queimadas do Pantanal no ano passado, o grupo também criou uma campanha, vendeu camisetas e todo o dinheiro foi destinado à compra de frutas para alimentar os animais do Pantanal.

A campanha se iniciou em setembro do ano passado até janeiro deste ano. Eles levaram cerca de 300 toneladas de frutas e 500 mil litros de água. Foram criados também pontos de coleta e todo fim de semana um caminhão levava os alimentos até a região.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021