Nove visitantes foram flagradas neste fim de semana tentando entrar em unidades prisionais de Mato Grosso, transportando drogas e outros itens proibidos. O combate a essas tentativas é intensificado com o uso de escâneres corporais e apoio de cães farejadores.
Na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, cinco visitantes foram detectadas tentando levar fumo e drogas aos familiares detidos. Uma das mulheres foi flagrada com seis porções de entorpecente e informou que seu parceiro a aguardava fora da unidade. Durante a abordagem, policiais localizaram uma porção de cocaína escondida sob o câmbio do veículo. Todos os envolvidos e as drogas foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Sinop.
Em Rondonópolis, a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa reforçou as rondas internas e externas durante as visitas. Três mulheres foram flagradas com drogas na região íntima, detectadas pelas imagens do escâner corporal, e um drone não-tripulado foi abatido durante o patrulhamento. Todos os visitantes tiveram suas carteiras suspensas.
Na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, policiais penais impediram a entrada de oito celulares, possivelmente lançados por drone, incluindo um iPhone 17 recém-lançado. A ação reforça o esforço das unidades prisionais em manter a segurança e impedir a introdução de itens ilícitos dentro das celas.