VÍDEO; Criminosos armados invadem agência do Sicredi e fazem reféns durante assalto em Brasnorte

Quadrilha encapuzada disparou tiros para o alto e fugiu com malotes de dinheiro; funcionários foram levados como reféns e liberados em seguida

Fonte: CenarioMT

Quadrilha encapuzada disparou tiros para o alto e fugiu com malotes de dinheiro; funcionários foram levados como reféns e liberados em seguida

Uma agência da cooperativa de crédito Sicredi foi alvo de criminosos fortemente armados na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 14 horas, no município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. O grupo, composto por pelo menos quatro homens encapuzados, invadiu o local e disparou diversas vezes para o alto, gerando pânico entre moradores e impedindo a aproximação imediata da Polícia Militar.

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

[Continua depois da Publicidade]

Durante a ação, os criminosos renderam funcionários da agência, roubaram malotes com dinheiro e fugiram levando algumas vítimas como reféns. Alguns dos reféns foram liberados a cerca de 3 km da cidade, enquanto outros a 10km, sentido a Juína.

Testemunhas relataram que os tiros disparados criaram uma cena de terror no centro da cidade, onde a agência está localizada. A presença dos criminosos armados e encapuzados causou correria e obrigou comércios a fecharem as portas às pressas.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos já haviam fugido antes da chegada das equipes. Barreiras policiais foram montadas nas rodovias da região, e a Polícia Civil já iniciou a investigação para identificar e capturar os envolvidos.

As imagens de câmeras de segurança da agência e de estabelecimentos próximos devem auxiliar nas investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A cooperativa Sicredi ainda não divulgou o valor levado pelos criminosos.

ASSISTA:

NOTA DO SICREDI

Em relação ao evento ocorrido na agência de Brasnorte (MT) na tarde desta quinta-feira (31/07), a cooperativa Sicredi Univales MT/RO informa que os dois colaboradores levados pelos criminosos já foram liberados e passam bem. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso.

A cooperativa está colaborando com as investigações e presta todo suporte necessário aos colaboradores da agência.

Em função do ocorrido, a agência foi danificada e permanecerá fechada até que os trabalhos da perícia técnica sejam concluídos e os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. Orientamos que os associados utilizem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT