(VÍDEO) Chuva é registrada nesta tarde (26) em Ipiranga do Norte (MT)

De acordo com o site Clima Tempo, uma frente fria poderia fazer com que alguns municípios de Mato Grosso fossem privilegiados com uma pancada de chuva

Fonte: João Ricardo

WhatsApp Image 2021 08 26 at 16.12.53
Chuva durou cerca de 40 minutos, deixando alagada a área onde ocorreu o plantio de milho (Foto: Janete Milbratz)

O que as previsões climáticas indicavam para essa semana, começaram a se concretizar. De acordo com o site Clima Tempo, uma frente fria poderia fazer com que alguns municípios de Mato Grosso fossem privilegiados com uma pancada de chuva, o que realmente aconteceu nesta tarde de quinta-feira (26) em Ipiranga do Norte.

Acompanhada de uma ventania, a tão esperada chuva pode ser apreciada em alguns pontos do município, localizado a pouco mais de 100 km de Lucas do Rio Verde.

Na sede de uma fazenda localizada as margens da MT-010 (cerca de 10 km da sede do município de Ipiranga do Norte) uma moradora gravou um vídeo do momento em que chovia.

Conforme a moradora, a chuva demorou cerca de 40 minutos e foi suficiente para deixar poças d’água na área de plantio.

O sol aparece forte em todas as áreas do estado nesta quinta-feira. E há condições para pancadas de chuva isoladas em parte do noroeste do estado.

Já na sexta-feira (27), a chuva retorna na região da Capital. Mas segundo os meteorologistas, de forma irregular e muito localizada, com baixos volumes, segundo os especialistas. A frente fria que chegou no Sul do país deve ajudar a trazer nuvens carregadas para a região Centro-Oeste.

A chuva em Cuiabá não será suficiente para ajudar no combate as chamas na região de Chapada dos Guimarães. Mas, favorece a diminuição da poluição e aumenta os índices de umidade relativa do ar.

O tempo ameno continua até o fim de semana em Mato Grosso. A chuva se concentra de forma fraca e pontual sobre a região central, sul e noroeste do estado. O tempo segue com predomínio de sol, tempo firme e tempo seco apenas no leste.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.