(VÍDEO) Avião de pequeno porte cai em Sorriso (MT) e deixa dois mortos

Aeronave pegou fogo após a queda, deixando os corpos das vítimas carbonizados.

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2024 06 07 at 08.03.30

Um trágico acidente aéreo aconteceu na manhã dessa sexta-feira (7), em uma área de mata próxima ao bairro Mário Raiter, em Sorriso (MT).

Um avião de pequeno porte, modelo ainda não identificado, caiu e pegou fogo, resultando na morte de seus dois ocupantes. Informações iniciais dão conta de que o avião, que decolou em Sorriso, teria como destino a cidade de São José do Rio Claro.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência. Os militares confirmaram que na aeronave estavam dois ocupantes.

O impacto da queda causou um incêndio na aeronave, que consumiu o avião e carbonizou os corpos das vítimas. Os militares combateram o fogo, utilizando água. Porém, como havia muito combustível no avião, a água não foi suficiente, onde foi necessário o uso de liquido que gera espuma para controlar o foco de incêndio.

YouTube video

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A área do acidente foi isolada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a realização dos trabalhos de investigação.

Os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal de Sorriso para a realização de necropsia e identificação oficia.

As causas e a dinâmica do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A equipe do Cenipa já se encontra no local para coletar informações e iniciar os trabalhos de investigação.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.