Vereadores aprovam projeto de lei que prioriza vacinação de advogados contra a Covid-19 em Várzea Grande

Fonte: G1 MT

Foto: Câmara de Várzea Grande/Assessoria

Os vereadores aprovaram, nessa terça-feira (22), o projeto de lei que coloca os advogados como prioridade na vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Kalil Baracat (MDB).

[Continua depois da Publicidade]

A proposta é de autoria do vereador Pablo Pereira (DEM), que também é advogado. Ele diz que o grupo tem contato direto com pessoas em cartórios, fóruns e presídios, e que, por isso, a imunização do grupo deve ser realizada o quanto antes.

“A Constituição é clara em dizer que todos têm o direito à vida. Em vista da volta do atendimento presencial, é necessária a priorização da vacinação dos operadores do direito que atuam na linha de frente, como forma de prevenção contra Covid-19″, disse.

De acordo com a proposta, só serão vacinados os profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No ato da aplicação, deve ser apresentada a carteira da inscrição e a declaração do vínculo profissional.

[Continua depois da Publicidade]

Caso o projeto de lei seja sancionado pelo prefeito, o cronograma de vacinação do novo grupo deve ser definido pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.