Vereador reclama omissão de nomes que viabilizam recursos para execução de obras

Marcos Paulista disse que autores de emendas deveriam ser lembrados pelo Executivo Municipal

Fonte: CenárioMT

marcos paulista 1
Foto: Rayan Nicácio/Ascom

Várias obras construídas em Lucas do Rio Verde são oriundas de emendas parlamentares estaduais ou federais. Mas nem sempre os autores dessas emendas são lembrados durante as inaugurações. Essa reclamação foi feita durante a sessão ordinária nesta segunda-feira (19) pelo vereador Marcos Paulista.

O edil disse que a atividade principal do Legislativo é fiscalizar as ações do Executivo, mas que tenta viabilizar recursos para investir no município. E conseguiu, junto a deputados, emendas parlamentares para execução de obras. “Eu acho que deveria pelo menos ser lembrado quem que destinou. Não precisa falar do vereador, trabalho do vereador Marcos Paulista”, disse.

Paulista enumerou alguns recursos e parlamentares que destinaram as emendas para Lucas do Rio Verde. Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa viabilizou R$ 200 mil para uma pista de atletismo no bairro Jaime Seiti Fujii. Botelho também viabilizou mil toneladas de calcário para atender a agricultura familiar e duas máquinas motoniveladora ao município.

Outro parlamentar citado por Paulista foi Ulisses Moraes, que conseguiu R$ 500 mil para aquisição do furgão e de câmara fria para atender o Mercado do Produtor do bairro Parque das Emas.

[Continua depois da Publicidade]

“A gente fica triste por isso. O deputado, todo parlamentar, ele destina, mas tem que falar, tem que ressaltar o nome dele, pelo menos citar. Então essa foi a minha insatisfação”, reclamou. “Nós vemos aí qualquer coisinha que outros vereadores da base do prefeito faz e é citado pelo menos o nome. Não quer citar o nome do vereador Marcos Paulista, pelo menos cita o nome do deputado ou senador que mandou a emenda para o município”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.