Veado-campeiro ferido é resgatado em Mato Grosso

Animal silvestre foi encontrado preso em portão de residência em Campo Verde

Fonte: CenárioMT

Veado-campeiro ferido é resgatado em Mato Grosso
Veado-campeiro ferido é resgatado em Mato Grosso - Foto: CBMMT

Um veado-campeiro foi resgatado ferido na manhã desta sexta-feira (25) no bairro Jupiara, em Campo Verde, município de Mato Grosso. O animal silvestre foi encontrado por volta das 6h20 preso nas grades do portão de uma residência.

A ocorrência mobilizou uma equipe da unidade local do Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamentos específicos, como cambão e caixa de transporte, para conter o animal de forma segura. O veado apresentava ferimentos na região abdominal e na paleta direita.

[Continua depois da Publicidade]

Após ser resgatado, o animal foi encaminhado a um profissional veterinário do município, onde foi sedado para exames e medicado para tratamento dos ferimentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.