Operação Lei Seca foca em motos e termina com cinco prisões em Várzea Grande

Ação conjunta em Várzea Grande abordou mais de 200 pessoas e resultou em cinco prisões por crimes como embriaguez ao volante, adulteração veicular e uso de documento falso.

Fonte: CenárioMT

Operação Lei Seca voltada à fiscalização de motocicletas resulta em cinco prisões em Várzea Grande
Operação Lei Seca voltada à fiscalização de motocicletas resulta em cinco prisões em Várzea Grande | Foto: GGI-SESP

Várzea Grande foi palco de mais uma edição da Operação Lei Seca, com foco na fiscalização de motocicletas, na noite de sexta-feira (23), na Avenida Prefeito Murilo Domingos, bairro da Manga. A ação resultou em cinco prisões por crimes diversos.

Entre os detidos, dois estavam embriagados e não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um terceiro foi preso por entregar o veículo a pessoa não habilitada, outro por adulteração dos sinais identificadores do veículo e o quinto por uso de documento falso.

Durante a operação, conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram lavrados 92 autos de infração de trânsito. As principais irregularidades foram: condução de veículo sem registro ou não licenciado (23), sem CNH (22), sob efeito de álcool (9), recusa ao teste de alcoolemia (6) e outras 32 infrações diversas.

Ao todo, 225 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia e 215 motocicletas fiscalizadas, com 68 autuações no total.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob coordenação do GGI, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal de Várzea Grande.