Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na última terça-feira (27), ao ser flagrado com um iPhone 16 Pro Max de cor branca, que havia sido roubado em janeiro deste ano. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande, durante diligências investigativas no bairro Seminário.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou ter comprado o aparelho por R$ 5,5 mil, mesmo sabendo que o valor de mercado do modelo é consideravelmente mais alto. Ele ainda afirmou ter adquirido o celular de uma pessoa não identificada.
O jovem possui antecedente criminal por receptação, envolvendo outro aparelho de origem ilícita. Diante dos fatos, foi autuado por receptação dolosa, quando há indícios de que o receptador tinha ciência de que o produto era fruto de crime.
A Polícia Civil de Mato Grosso reforça a importância de que a população verifique a procedência de aparelhos eletrônicos antes da compra, para evitar envolvimento em crimes e auxiliar no combate ao mercado ilegal.