Turismo em Mato Grosso sofre com falhas constantes no fornecimento de energia

Locais como Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Porto Jofre, Manso e Nobres têm enfrentado problemas recorrentes, o que prejudica a experiência dos visitantes e a operação dos negócios locais.

Fonte: CENÁRIOMT

Reprodução

Empresários que dependem do turismo em Mato Grosso estão expressando forte preocupação devido às frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica em áreas turísticas importantes. Locais como Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Porto Jofre, Manso e Nobres têm enfrentado problemas recorrentes, o que prejudica a experiência dos visitantes e a operação dos negócios locais.

A situação foi comunicada à Energisa, a empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado, pelo senador Wellington Fagundes. No entanto, os problemas persistem, e os empresários alertam para o impacto negativo na economia local.

[Continua depois da Publicidade]

Proprietários de pousadas relatam perdas de alimentos e outros produtos devido à falta de energia, o que afeta diretamente a qualidade dos serviços oferecidos.

Em Barão de Melgaço, a insatisfação dos turistas que viajam para a região e se deparam com a falta de energia é uma grande preocupação para os empresários. Além disso, a queima de equipamentos eletrônicos devido às oscilações de energia causa prejuízos financeiros.

[Continua depois da Publicidade]

Os empresários também apontam que, em muitas áreas, a energia fornecida ainda é monofásica, o que os obriga a investir em geradores a diesel, aumentando os custos operacionais.

A Associação Mato-grossense de Ecoturismo e Pesca Esportiva também se manifestou sobre o problema, enviando um ofício ao senador Fagundes. A associação destaca a importância das regiões afetadas para o turismo em Mato Grosso e pede uma solução urgente para garantir um fornecimento de energia confiável.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.