Tribunal de Justiça propõe fechamento de 56 cartórios em distritos de Mato Grosso

Projeto de lei foi encaminhado ao CNJ e aguarda aprovação antes de seguir para a Assembleia Legislativa

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça de Mato Grosso condena onze por fraude fiscal em Operação "Crédito Podre"
Tribunal do júri condena líder e executor por homicídio qualificado e crimes conexos em Tangará da Serra

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) planeja fechar 56 cartórios que funcionam em distritos do estado. A alegação é que esses cartórios não geram receita suficiente para se manterem abertos. Alguns exemplos de distritos onde os cartórios podem ser fechados são Pirizal, Fontanilhas e Aguapeí.

Essa ideia de fechar os cartórios já foi aprovada pelos desembargadores do TJ-MT e agora precisa da opinião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Depois disso, os deputados de Mato Grosso vão analisar a proposta. O TJ-MT argumenta que muitos desses cartórios ficam perto de cidades maiores que já oferecem os mesmos serviços e que ninguém quis trabalhar nesses cartórios nos últimos 40 anos.

[Continua depois da Publicidade]

Além de propor o fechamento, o projeto de lei também quer que haja um estudo antes de se abrir novos cartórios ou criar novas divisões judiciais no estado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.