Três suspeitos morreram após confronto armado com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (14), em Juara, no norte de Mato Grosso. A ocorrência foi registrada por volta de 1h30, após denúncia de um assalto em que uma família foi rendida dentro de casa por ao menos cinco criminosos armados.
Segundo informações do 21° Batalhão da PM, os bandidos, alguns encapuzados, amarraram as vítimas e fugiram levando joias, relógios e uma pistola calibre 380. Durante as diligências, equipes da Radiopatrulha e da Força Tática receberam a informação sobre o possível paradeiro dos assaltantes.
Ao chegar em uma chácara, os policiais foram recebidos a tiros. Houve troca de disparos, e parte dos suspeitos fugiu pela mata. Dentro da residência, os militares encontraram grande quantidade de materiais ilícitos, como armas, munições, joias, câmeras fotográficas, binóculos e rádios comunicadores.
Ainda durante as buscas, uma guarnição se deparou com um veículo Gol branco ocupado por três pessoas. Os ocupantes desobedeceram a ordem de parada e dispararam contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, dois homens de 34 anos, 22 anos — e uma foram socorridos ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32 e diversas munições. No total, a ação resultou na apreensão de seis armas de fogo, entre elas pistolas calibre 380, um pistolão calibre 22, além de simulacro, munições de vários calibres e joias roubadas.
As diligências seguiram durante a madrugada para tentar localizar outros envolvidos, mas até o fechamento da ocorrência os suspeitos permaneciam foragidos. O veículo usado pelos criminosos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.