Três integrantes de facção criminosa são presos após investigação sobre ‘salve’ em Mato Grosso

Trio foi responsável por praticar salve contra um usuário de drogas que furtou casas na cidade de Vila Rica

Fonte: CENÁRIOMT

1 88

Três integrantes de uma facção criminosa e autores de um crime conhecido como “salve” foram presos pela Polícia Civil de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) no final da tarde de quarta-feira (07.10), em cumprimento a mandados de prisões.

Dois homens de 38 e 36 anos e uma mulher de 25 anos, namorada de um dos suspeitos, tiveram as ordens judiciais de prisões temporárias decretadas pela Justiça, após investigação da Delegacia de Vila Rica para apurar o caso.

Os três foram indiciados, no inquérito instaurado pela Polícia Civil, pelos crimes de associação criminosa, tortura e sequestro. O casal tem passagens criminais por tráfico de drogas e um deles possui condenação por roubo pelo estado do Tocantins.

Há três meses, a delegacia passou a apurar uma ocorrência sobre um usuário de entorpecentes, responsável por dois furtos a residências, que foi perseguido e capturado pelos suspeitos e sofreu um “salve” ordenado pela organização criminosa como forma de disciplina pelos atos cometidos.

[Continua depois da Publicidade]

Durante investigação, a equipe da Polícia Civil de Vila Rica conseguiu identificar os autores em imagens de câmeras de segurança que captaram a sequência da ação criminosa, desde o momento em que o usuário foge da casa onde estava e entra em outro imóvel para se esconder. Pelas imagens foi possível verificar quando os suspeitos armados cercaram a casa onde o rapaz estava, o retiraram a força do local e o colocaram em um carro.

Com base nos indícios e evidências de autoria, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias, que foram decretadas pela Justiça.

O casal foi abordado no bairro Setor Sul, onde reside, e o terceiro suspeito foi preso no bairro Inconfidente. Os três foram conduzidos para a delegacia e interrogados pelo delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni, mas todos negaram as acusações.

Após cumprimento dos mandados, os dois homens foram encaminhados para a unidade prisional local, ficando à disposição da Justiça.

As diligências continuam para identificação e prisão de outros possíveis envolvidos no crime.