Três homens são presos após assalto e sequestro em fazenda de Mato Grosso

Quadrilha leva gado e dinheiro de vítimas em tentativa de roubo na zona rural de Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Justiça em Mato Grosso: Autor de violência sexual contra mãe e filha é detido
Tribunal do Júri de Sinop condena três réus a mais de 100 anos de prisão por homicídio e crimes de facçãoo - Imagem: CenárioMT

Na última terça-feira (29), três homens foram detidos após invadirem uma fazenda na zona rural de Cuiabá, em Mato Grosso. Durante a ação criminosa, um casal e o caseiro foram feitos reféns enquanto os criminosos tentavam roubar o gado da propriedade. Aproximadamente 200 cabeças de gado foram levadas, sendo que 98 foram recuperadas pela polícia.

A ação teve início quando a filha do casal, ao avistar uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento na área, denunciou o crime. Ela informou que os familiares estavam sendo mantidos sob a ameaça de criminosos armados.

[Continua depois da Publicidade]

Ao chegarem à fazenda, os policiais encontraram duas carretas carregadas com as 98 cabeças de gado que haviam sido recuperadas. Em um momento de desespero, o fazendeiro, a esposa e o caseiro saíram da casa e confirmaram que estavam sendo ameaçados desde o início do dia.

De acordo com o caseiro, além dos 100 bois que já haviam sido levados, outros três caminhões com o gado marcado com o símbolo da fazenda haviam sido utilizados pelos criminosos na fuga. As vítimas também relataram que foram forçadas a fazer transferências bancárias via Pix, totalizando mais de R$ 28 mil.

[Continua depois da Publicidade]

Os três suspeitos foram levados à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde responderão pelas ações criminosas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.