TRE-MT intensifica ações em Alto Paraguai para ampliar cadastramento biométrico

Município, com 26% do eleitorado sem biometria, recebe atendimento na cidade e na zona rural entre 13 e 23 de outubro para reforçar meta estadual.

Fonte: CENÁRIOMT

TRE MT intensifica acoes em Alto Paraguai para ampliar cadastramento biometrico
TRE-MT intensifica ações em Alto Paraguai para ampliar cadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) promove, entre os dias 13 e 23 de outubro, uma série de mutirões de atendimento no município de Alto Paraguai. A mobilização levará os serviços da Justiça Eleitoral para a população da área urbana e das comunidades rurais de Capão Verde e Água Santa, com o objetivo de ampliar o acesso à cidadania e avançar no cadastramento biométrico.

O juiz da 07ª Zona Eleitoral, Raul Leite, destaca a importância da iniciativa. “Levar a Justiça Eleitoral até as comunidades é uma forma de promover inclusão e cidadania. A biometria é um instrumento de segurança, transparência e confiança no voto, e nosso compromisso é fazer com que nenhum eleitor fique de fora desse processo”, afirmou o magistrado.

[Continua depois da Publicidade]

Na área urbana, o atendimento ocorrerá em um ônibus da Justiça Eleitoral, posicionado em frente à Câmara de Vereadores. Nas comunidades rurais, as equipes estarão em escolas estaduais para facilitar o acesso dos moradores.

Local: Ônibus em frente à Câmara de Vereadores de Alto Paraguai

[Continua depois da Publicidade]

– Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 85, Centro

– Datas e Horários:

13 de outubro: das 10h às 17h

14 a 17 de outubro: das 8h às 17h

Local: Escola Estadual Henrique José Trindade (Comunidade Capão Verde)

– Datas: 21 e 22 de outubro

– Horário: 10h às 16h

Local: Escola Estadual Água Santa (Comunidade Água Santa)

– Data: 23 de outubro

– Horário: 10h às 16h

O cenário de Alto Paraguai demanda atenção. O município possui 6.099 eleitores aptos, mas 1.600 deles, o que corresponde a 26,23%, ainda não possuem cadastro biométrico. O índice está consideravelmente abaixo da média estadual e motiva a força-tarefa do TRE-MT para garantir que a população local tenha seus dados atualizados, fortalecendo a segurança do processo eleitoral.

Durante os mutirões, o eleitorado terá acesso à coleta de dados biométricos (fotografia, digitais e assinatura), alistamento para o primeiro título, transferência de domicílio, revisão de dados cadastrais e regularização de pendências com a Justiça Eleitoral.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.