Trânsito na Rua Edgar Prado em Cuiabá terá mão única a partir de segunda

A partir do dia 15 de setembro, a Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, em Mato Grosso, terá acesso restrito em mão única para melhorar o fluxo de veículos.

Fonte: CenárioMT

Trânsito na Rua Edgar Prado em Mato Grosso terá mão única a partir de segunda
Trânsito na Rua Edgar Prado em Mato Grosso terá mão única a partir de segunda - Foto: SINFRA

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) anunciou que, a partir de segunda-feira (15), a Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, em Cuiabá (MT), conhecida como a rua da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), passará a operar em mão única.

Com a mudança, será permitido apenas o acesso a partir da Avenida do CPA em direção ao Centro Político Administrativo, e não será possível descer a rua no sentido contrário.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo a Sinfra, a alteração tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na região. As obras do Sistema BRT reduziram temporariamente o número de faixas disponíveis na Avenida do CPA, e a restrição de saída pela Rua Edgar Prado Arze ajudará a diminuir pontos de conflito e agilizar o tráfego.

Além disso, um trecho da calçada na esquina da Avenida do CPA com a Rua Edgar Prado Arze será removido para facilitar que os ônibus do transporte público, que circulam pela lateral do Viaduto da Sefaz, acessem o ponto de parada sem precisar realizar conversões complicadas para a avenida.

[Continua depois da Publicidade]

As mudanças foram definidas em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), com foco em reduzir os impactos das obras na circulação de veículos no entorno.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.