A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística autorizou o trânsito de veículos com Peso Bruto Total (PBT) de até 48 toneladas na MT-246 e em parte da MT-251. As portarias foram publicadas no Diário Oficial desta segunda-feira (7). Na MT-246, o fluxo está liberado para caminhões de até 48 toneladas em toda a rodovia, ficando proibida a passagem de veículos mais pesados em qualquer horário ou dia.
Na MT-251, o trânsito de até 48 toneladas foi autorizado de forma excepcional entre o KM 69, onde está o Mirante do Centro Geodésico, até o perímetro urbano de Chapada dos Guimarães, e entre a cidade e o entroncamento com a MT-020, que leva ao Distrito da Água Fria. Nos demais trechos há restrições: até 29 toneladas entre a rotatória da MT-020 e a região do Buriti, e até 3,85 toneladas entre o Buriti e o Complexo Turístico da Salgadeira.
Em caso de chuvas, a portaria determina a interrupção total do trânsito de veículos de carga nas rodovias, com liberação condicionada a avaliação técnica sobre as condições da pista.