Transição completa do PS de Cuiabá para novo hospital deve ser feita por completo em 100 dias

Fonte: TV Centro América

1 329
Foto: Vicente Aquino

A Prefeitura de Cuiabá concluiu a transferência para o novo hospital, o Hospital Municipal de Cuiabá, dos pacientes internados na antiga unidade, que fica no Centro de Cuiabá. No entanto, ainda haverá um período de transição no atendimento nas duas unidades.

O plano de transição dos pacientes que estão internados no Pronto Socorro para o novo hospital municipal foi apresentado no auditório da prefeitura, nesta segunda-feira (25).

O plano vai ser executado ao longo dos próximos 100 dias. Serão três etapas para a transferência.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante o período de transição, nesse período a equipe de urgência e emergência será reduzida para atender a população que por mais de 40 anos buscaram atendimento na unidade localizada na Avenida General Valle, no Bairro Bandeirantes.

[Continua depois da Publicidade]

“Seria uma desumanização da nossa parte não pensarmos nas pessoas que por 40 anos tiveram como referência de atendimento de urgência no Pronto Socorro antigo”, disse.

O novo hospital tem 271 leitos e mais 62 da Unidade de Terapia Intensiva – UTI – adulta e infantil.

Os pacientes que ainda procuram o Pronto Socorro não deixarão de ser atendidos. Eles entram também no planto de transição feito pela prefeitura e depois serão levados para os Hospital Municipal de Cuiabá.

O prefeito explicou ainda que o prédio do pronto socorro não será desativado e deverá receber o hospital da família.

“Durante 100 dias, que começaram a ser contados desde o dia 18 deste mês, manterei profissionais para acolher os que buscarem os serviços de saúde no Pronto Socorro, até que aos poucos ele vá dando lugar à revitalização e em dois anos se transforme em Hospital da Família”, explicou.