A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a operação Narco Zero, voltada ao combate ao tráfico de drogas nos municípios de Juruena e Castanheira, localizados a 898 km e 779 km de Cuiabá, respectivamente. A ofensiva contou com o cumprimento de 42 mandados judiciais, sendo 18 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.
A investigação teve início em agosto de 2024, conduzida pela Delegacia de Juína com apoio da unidade de Juruena. O caso ganhou força após a prisão em flagrante de um homem apontado como líder da organização criminosa, identificado apenas como “Chefe”. Documentos apreendidos com ele permitiram à polícia mapear detalhadamente a atuação da quadrilha.
Segundo a Polícia Civil, o grupo era responsável por comprar, vender e distribuir entorpecentes na região. Havia uma divisão clara de funções entre os integrantes, com pontos fixos de venda e estrutura organizada para o repasse dos lucros. Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros delitos relacionados.

















