Torneio de Tiro do Gefron marca momento de confraternização e presença de 150 competidores

Competição comemora 18 anos de existência do Gefron, completados em março deste ano

Fonte: CenárioMT

Torneio de Tiro do Gefron marca momento de confraternização e presença de 150 competidores2020 12 06 11:36:59
- Foto por: Christiano Antonucci/Secom

Cumprindo as medidas de prevenção ao coronavírus e com o mesmo entusiasmo característico das comemorações do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), o 6º Torneio de Tiro reuniu cerca de 150 competidores, entre militares e civis, neste sábado (05.12), em Cáceres (220 km de Cuiabá).

A competição comemora os 18 anos de existência do Gefron, completados em março deste ano. No entanto, devido à pandemia, o torneio teve que ser remarcado, medida que não mudou em nada o sucesso da iniciativa, que já é tradição no calendário da segurança pública.

“Acredito que o Torneio de Tiro do Gefron, uma atividade realizada anualmente na cidade de Cáceres, materializa exatamente o significado da atividade do policiamento aqui na fronteira, que é uma atividade integrada que compõe várias instituições trabalhando com um mesmo foco. E nesse torneio o Gefron consegue reunir todas essas instituições”, pontuou o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes, que prestigiou a competição.

Além do Gefron, entre as instituições presentes estavam representantes da Polícia Federal, do Exército, do Ministério Público Federal (MPF), das delegacias Regional de Cáceres e Especializada de Fronteira (Defron), do Comando Geral da Polícia Militar, dos Comandos Regionais 1, 2 e 12, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Força Tática do 6º Comando Regional, da 4ª Companhia Ambiental, do Corpo de Bombeiros Militar, além de integrantes de diversos clubes de tiro.

[Continua depois da Publicidade]

“É um torneio que a gente convida as instituições parceiras e amigas do Gefron para confraternizar e fazer a prática desportiva, sendo um momento de retribuir esse apoio recebido dessas instituições” disse o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas.

Além de competir e participar da premiação aos ganhadores do torneio, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo José de Assis, pontuou os avanços do Gefron ao longo dos anos. Assis já comandou o Gefron durante dois anos, além de ter sido operador de fronteira quando ainda era capitão.

WhatsApp+Image+2020 12 05+at+15.23.52

“Coronel Fabio junto de sua equipe elevaram o nível do nosso torneio de tiro a um patamar superior. Na nossa época nós tínhamos algumas limitações, mas não deixávamos de fazer. Então comandante Fábio está de parabéns, além de toda a equipe de oficiais e praças de nosso Gefron e está de parabéns o nosso secretário de Segurança Pública que apoia e investe no policiamento de fronteira”, disse Assis.

Premiação

Com 33 anos de dedicação à segurança pública, o sargento PM Irineu Jacinto ocupou o lugar de maior destaque no pódio e ainda deu a fórmula da vitória. “Tudo é dedicação, primeiramente é acreditar naquilo que você vai fazer e depois muito treino. É fazendo com cautela e dedicação que tudo acontece. E aproveito para dedicar esse prêmio a minha esposa, minha companheira e parceira de treino”, comemou Jacinto.

Confira a relação de ganhadores da competição:

Categoria Gefron

1º lugar – Irineu Jacinto
2º lugar – Marcelo Gomes Sobrinho
3º lugar – Marcio Greyck da Silva
4º lugar – Jhiango Silva Fazolo
5º lugar – Cristiano Kozen

Categoria Atirador

[Continua depois da Publicidade]

1º lugar – Rodrigo Delfino
2º lugar – Daniel Rondon
3º lugar – Wesley Oliveira
4º lugar – Reginaldo Pacífico
5º lugar – Renato Rostey

WhatsApp+Image+2020 12 05+at+15.25.13