A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta sexta-feira (12.9), em Canabrava do Norte, um homem de 59 anos, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha-neta, de apenas sete anos. O caso veio à tona após a menina relatar os abusos durante palestra do Conselho Tutelar na escola em 2 de setembro.
Segundo relato da criança, ela morava com a avó e sofria abusos do irmão desta, que residia na casa da frente e se aproveitava da ausência da irmã para ficar sozinho com a sobrinha-neta. A menina informou ainda que a avó já havia flagrado o tio-avô em uma situação de abuso, mas não tomou medidas legais na ocasião.
Diante das informações, a delegada Marcella Morisco solicitou a prisão preventiva do suspeito e da avó da vítima. A Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte decretou a prisão do tio-avô e aplicou medidas cautelares à avó, incluindo restrição para sair da cidade por mais de 15 dias e obrigação de comparecer ao juízo a cada dois meses.
O mandado de prisão do tio-avô foi cumprido no fim da manhã desta sexta-feira. Ele passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.