Tentativa de homicídio em Alto Garças, MT: PJC Prende dois suspeitos

Dois suspeitos foram presos em Alto Garças por tentativa de homicídio motivada por dívidas de drogas e álcool.

Fonte: CenárioMT

Tentativa de homicídio em Alto Garças, MT: PJC Prende dois suspeitos
Foto ilustrativa: PMMT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Garças, realizou nesta segunda-feira (29) a Operação Dose Fatal, resultando na prisão de uma mulher de 36 anos e um homem de 24 anos, investigados por tentativa de homicídio.

O crime aconteceu na madrugada de 10 de setembro de 2025, nas proximidades de um posto de combustíveis e conveniência em Alto Garças. A vítima, um homem de 50 anos, sofreu golpes de faca no pescoço, em uma tentativa de esgorjamento, mas conseguiu ser socorrida.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo as investigações, o ataque teria sido motivado por uma dívida envolvendo consumo de entorpecentes e álcool. Os suspeitos, descritos como ébrios habituais, atacaram a vítima após uma discussão, que precisou ser transferida do Hospital Municipal de Alto Garças para unidades em Rondonópolis e Cuiabá, onde passou por cirurgia reconstrutiva da traqueia.

A Polícia Civil também apurou que um dos presos já possuía histórico de tentativa de homicídio com o mesmo modus operandi, relacionado a desavenças por pagamento de programa sexual. O inquérito policial segue em andamento, investigando a tentativa de homicídio qualificado por tortura e motivo torpe.

[Continua depois da Publicidade]

As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira, e as diligências continuam para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa em Alto Garças, Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]