Técnica de enfermagem morre por conta da covid-19 em Mato Grosso

Fonte: Khayo Ribeiro - Gazeta Digital

tecnica de enfermagem morre por conta da covid 19 em mato grosso 1003182

Técnica de enfermagem Francieli Pereira, 32 anos, morreu vítima do novo coronavírus no sábado (02). A jovem atuava no município de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

Informações do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren) apontam que a técnica é a 36ª profissional da enfermagem no estado que morrem em decorrência da covid-19.

Francieli Pereira atuava no Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra. Por meio de nota, o Coren prestou solidariedade à família e amigos da profissional “pela competência e pelo amor ao próximo”.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) dão conta que Mato Grosso já registrou mais de 4,5 mil mortes pela doença. Além disso, o estado contabiliza 181.335 ocorrências de contágio.

Até domingo (03), as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso tinham taxa de ocupação de 50,62%, enquanto enfermarias possuíam índice de uso na casa dos 24%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.