Robson Ferreira de Souza, de 35 anos, e Alexandre José Morais da Silva, de 21, foram presos nesta quarta-feira (30) em Mato Grosso, suspeitos de envolvimento em um caso violento de tortura e roubo contra um casal em Tangará da Serra. A Polícia Militar também apreendeu dois adolescentes que confessaram participação no crime.
Segundo informações da PM, o crime ocorreu durante a madrugada. Os suspeitos, armados, teriam se passado por policiais para convencer as vítimas a abrir a porta da residência. Após invadirem o local, mantiveram o casal refém, praticaram agressões físicas e exigiram transferências via Pix.
As vítimas foram encontradas horas depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos graves. O homem apresentava queimaduras e lesões por fios elétricos, enquanto a mulher foi agredida e teve os punhos amarrados.
Após a fuga, os suspeitos levaram joias e o carro das vítimas. O veículo foi localizado abandonado em um barracão às margens da rodovia MT-339, com uma balaclava no banco traseiro. Os adolescentes apreendidos indicaram o local onde estavam objetos usados no crime.
Robson e Alexandre foram interceptados enquanto utilizavam um carro de aplicativo na região da Serra Tapirapuã. Alexandre estava armado com cinco munições e Robson, que era foragido do presídio de Água Boa, possuía dois mandados de prisão em aberto.