Suspeitos que traficavam drogas próximo a escola são presos em Rondonópolis

Fonte: CENÁRIOMT

15 44

Quatro integrantes de uma associação articulada para o tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na segunda-feira (09.05), após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A ação resultou na apreensão de diversas porções de drogas, dinheiro e um veículo Gol utilizado para o comércio ilícito.

Os suspeitos de 34, 20, 19 e 18 anos, respectivamente, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nas diligências os policiais civis identificaram o grupo que vinha praticando a venda de entorpecentes nas proximidades de uma escola municipal, no bairro Dom Osório, razão pela qual os suspeitos passaram a ser monitorados.

Conforme a apuração, dois deles usavam um Gol, de cor vermelha, para fazer a distribuição das drogas na região dos bairros Dom Osório, Nova Era e Liberdade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante investigações, a equipe da Derf de Rondonópolis flagrou o momento em que o carro estacionou em frente à uma residência e os dois ocupantes desceram do veículo.

Os policiais abordaram os supeitos e com eles apreendidas várias porções de maconha e cocaína, embaladas e prontas para venda, além de balança de precisão, diversas sacolas picotadas e a quantia de mais de R$ 950 em dinheiro.

Em seguida, os investigadores foram até outro endereço, no bairro Jardim Liberdade, onde localizaram mais dois envolvidos no momento em que faziam a venda de entorpecentes para um usuário.

Diante do flagrante, os quatro suspeitos foram levados até a Derf de Rondonópolis junto com todo material apreendido. Eles foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção do flagrante, os presos foram colocados à disposição da Justiça e encaminhados à penitenciária regional.